Protetores térmicos que uso e aprovo

por sábado, julho 7, 2018

Hoje trago opções de protetores térmicos para cabelo que uso e indico! Um dos principais erros ao secar e modelar o cabelo é não proteger os fios do calor. Secador, chapinha, babyliss e tudo mais que existe hoje para deixar as madeixas super alinhadas podem com uso prolongado, destruir os cabelos!

O enfraquecimento acontece pois o calor desidrata os fios e destrói a estrutura capilar. Por isso toda vez que formos usar secador, chapinha ou babyliss é necessário usarmos protetor térmico nos fios.

Trouxe hoje algumas opções que testei por meses e aprovei. São marcas brasileiras e importadas, com valor acessíveis para todo os bolsos.

Os dois primeiros leave-in e finalizadores são da marca Muriel, da linha Alisena. O Original amarelinho e o para cabelos mais lisos e longos. Foi o primeiro a ser lançado com ativos do amido de milho e um composto de aminoácidos e d-pantenol. São os protetores térmicos mais acessíveis da lista e fáceis de encontrar em qualquer perfumaria.

O segundo foi o Uniq One da Revlon, um produto com com 10 benefícios que é super indicado para cabelos danificados. Foi vencedor da edição de 2012 do Prêmio Especial Inovação da revista Nova Cosmopolitan, foi ele que criou o conceito de BB Cream capilar no Brasil.

O próximo é o Mediterrani Age Repair Supreme fluído sem enxágue para todos os tipos de cabelo, especialmente os secos, quebradiços, envelhecidos e quimicamente tratados. Ele repara profundamente as fibras capilares e protege do envelhecimento precoce. Possui Red Berries Complex que protege o cabelo do avanço da idade e da ação dos radicais livres, um dos principais fatores para o envelhecimento.

O Sérum tonificador de pontas Nick Vick nutri possui uma formulação exclusiva trazendo macadâmia, calêndula e Phytolan, que ajudam a desembaraçar e oferecem aos fios uma proteção intensa evitando as indesejáveis pontas duplas.

O elixir capilar da Orofluido é incrível! É um tratamento para todos os tipos de cabelo, encorpando e dando brilho aos fios. Contém em sua fórmula uma mistura de Óleos Naturais (Óleo de Argan, Óleo de Linho e Óleo de Cípero).

O Richée Professional Argan e Ojon traz um blend dos óleos de Argan e Ojon, de textura leve e muito cheirosa. Essa combinação de óleos é uma fonte riquíssima de ácidos graxos, responsáveis por nutrir e criar uma barreira protetora na fibra, vitaminas A e E, que agem contra os danos causados pela poluição, ferramentas de calor e ações químicas.

Por último trouxe o macadamia oil da OGX que traz o poder da macadâmia para dar brilho e hidratar os fios deixando-os com una sedosidade incrível.

Vem conferir todos os detalhes no vídeo:

Beijos mil

0

Seja a primeira a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *